quinta-feira, 8 de novembro de 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA AEE



13/04/2018
Com o objetivo de elaborar as Normas Complementares para a Modalidade da Educação Especial e da Organização do Atendimento Educacional Especializado – AEE, para alunos matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental – Anos Iniciais e na Educação de Jovens e Adultos – Fase I, do Sistema Municipal de Ensino de Cascavel – SME/Cascavel, foi instituída em 11 de setembro do ano de 2015 uma comissão especial temporária, designada pela portaria N° 004/2015.
Essa comissão contou com representantes do CME e da SEMED. Representando o CME os conselheiros Indialara Taciana Rossa, Iolinda Rodrigues de Almeida Dal Molin, Lucia Terezinha Zanato Tureck, Sueli Góis da Silva, Claudia Pagnoncelli, Isabel Dolores Pituco, as técnicas Adriana Bobrovisk, Leonete Mazaro, Vera Trindade Moraes. Representando a SEMED Êrica Da Silva, Elizete Gonçalves Ribeiro, Ivone Lelis de Lima Novo, Silvana Aparecida dos Santos Schmitz, Tania Mara Dalagasperina, Marilene Toledo de Almeida, Rosiene Queres de Aguiar Soares. De setembro de 2015 a dezembro de 2016 esta comissão reuniu-se 25 vezes. Sendo 6 vezes no ano de 2015 e 19 vezes no ano de 2016.
Com base nos princípios da democracia, o CME/Cascavel realizou reuniões e debates com representantes da Assessoria de Políticas Públicas e da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência - APPIS; Associação dos Deficientes Físicos de Cascavel - ADEFICA; Associação Cascavelense de Pessoas com Deficiência Visual - ACADEVI; Associação Cascavelense de Amigos de Surdos - ACAS,; Associação dos Surdos de Cascavel –SURDOVEL,; Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS; centro de apoio pedagógico para atendimento às pessoas cegas e com visão reduzida de cascavel-CAP Municipal; UNIOESTE e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD.
Após os trabalhos, essa comissão apresentou o documento em plenária. O CME deliberou por encaminhar o documento para a SEMED realizar suas contribuições. Com o retorno das proposições da SEMED a presidente do CME no uso de suas atribuições distribuiu na reunião de 11/04/2017  o processo de N° 001/2017 solicitando as Câmaras de Legislação e Normas, Ensino Fundamental e suas Modalidade e Educação Infantil representantes para realizar a relatoria do das Normas Complementares para a Modalidade da Educação Especial e da Organização do Atendimento Educacional Especializado – AEE, para alunos matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental – Anos Iniciais e na Educação de Jovens e Adultos – Fase I, do Sistema Municipal de Ensino de Cascavel – SME/Cascavel.
Durante o ano de 2017 os relatores reuniram-se e delinearam o que hoje resultou na minuta de Deliberação que fixa Normas Complementares para a Educação Especial e para a Organização do Atendimento Educacional Especializado – AEE, para alunos matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental – Anos Iniciais e na Educação de Jovens e Adultos – Fase I, no Sistema Municipal de Ensino de Cascavel – SME/Cvel.
Além disso o CME considera de extrema importância que a instituição de ensino, participe desse processo de construção de uma deliberação que normatizará o atendimento educacional especializado nas escolas vinculadas ao Sistema Municipal de Ensino de Cascavel.

Links para acessar a Deliberação e o Parecer:
Deliberação:
Parecer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.